Incrível: Confira os números absurdos de Cássio contra o Vasco

O goleiro Cássio foi o principal nome na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 sobre o Vasco, no último domingo (27), no Parque do Sabiá. A atuação rendeu a ele a maior nota da partida no Sofascore: 8.1. Os dados estatísticos da plataforma destacam o desempenho do camisa 1, que contribuiu de forma direta para o resultado positivo.
Durante os 90 minutos, Cássio não sofreu gols e realizou cinco defesas, sendo quatro delas em finalizações feitas dentro da área. Com 100% de aproveitamento nas bolas que foram em direção ao gol, ele evitou, segundo a plataforma, 1,26 gols do adversário. Também executou um corte ao longo do confronto.
Desempenho de Cássio contra o Vasco:
- 1 corte
- Nota 8.1 no Sofascore (maior da partida)
- 0 gols sofridos
- 5 defesas (4 em finalizações dentro da área)
- 100% de bolas defendidas
- 1,26 gols evitados
A partida contra o Vasco veio logo após críticas recebidas pelo goleiro na derrota para o Palestino, pela Copa Sul-Americana. A atuação em Uberlândia serviu como resposta em campo, encerrando uma sequência de resultados negativos da equipe mineira. O técnico Leonardo Jardim, em coletiva anterior, não atribuiu culpa ao goleiro pelo revés na competição continental.
Desempenho de Cássio no Brasileirão Betano (até o momento):
- Maior média de nota entre os goleiros: 7,42
- Líder em eficiência nas defesas: 81%
- 2º em número total de defesas: 106
- 4º em defesas dentro da área: 64
- 4º em menor número de gols sofridos por jogo: 0,93
Após a partida, Cássio desabafou sobre o ambiente de críticas intensas no futebol atual. “Vivemos uma época em que as pessoas preferem atacar, desrespeitar e humilhar, em vez de incentivar. Parece que muitos torcem para algo dar errado apenas para poder xingar e humilhar, não apenas no futebol, mas na vida em geral”, afirmou o goleiro.
Próximo confronto do cabuloso
O próximo jogo do Cruzeiro será nesta quinta-feira (1º), às 21h30, contra o Vila Nova-GO. A partida, válida pela ida da terceira fase da Copa Betano do Brasil, ocorrerá no Mineirão, em Belo Horizonte.